Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

CCT Salvaguardas avalia insumos para o SISREDD+

Publicado: Quinta, 19 de Julho de 2018, 12h11 | Última atualização em Quinta, 19 de Julho de 2018, 14h18

Momento de trabalho em grupos na CCT-Salv

Em sua sexta reunião, a Câmara Consultiva Temática sobre Salvaguardas avalia o processo de elaboração da metodologia do Sistema de Informações sobre Salvaguardas do Brasil (SISREDD+)

 

Foi realizada em 17 de julho de 2018 a 6ª Reunião da Câmara Consultiva Temática sobre Salvaguardas (CCT-Salv), que teve objetivo principal de trazer ao grupo informações recentes sobre o andamento das oficinas de desenvolvimento do Sistema de Informações sobre Salvaguardas, o SISREDD+. Após tarde de nivelamento e articulação exclusiva para representantes de povos indígenas, povos e comunidades tradicionais e agricultores tradicionais e familiares (grupo denominado pela sigla PIPCTATF), a plenária se concentrou durante um dia em avaliar, complementar e trazer novos insumos ao balanço geral da segunda etapa das oficinas regionais para desenvolvimento do SISREDD+. Importante que relembrar que as oficinas ocorreram entre os meses de março e junho, com etapas nas cidades de Rio Branco, Cuiabá, Belém e Belo Horizonte.

Após apresentação do balanço de atividades da 2ª etapa de oficinas regionais pelo Grupo Natureza, Sociedade e Conservação, os participantes puderam tirar dúvidas, aportar novas ideias e avaliar o andamento dos trabalhos desenvolvidos até então. O grupo apontou para diversos aperfeiçoamentos relacionados ao engajamento de representantes de PIPCTATF nas etapas passadas e nos encontros pontuais que ocorrerão nos próximos meses. Salientam que o resultado do debate técnico a ocorrer em Brasília no início de agosto deve ser repassado para a CCT-Salv em linguagem acessível durante a 7ª reunião da CCT-Salv, a ser realizada em setembro.

A reunião da CCT-Salv ainda demandou à Secretaria Executiva da CONAREDD+ alterações no arquivo ajuda-memória da 5ª reunião, bem como aprovou seu plano de trabalho, com novas reuniões previstas. A Oficina sobre Indicadores do SISREDD+ será realizada em data próxima à 7ª reunião, 13 e 14 de setembro, respectivamente.

 

Pauta da 6ª Reunião da CCT-Salv

Plano de trabalho encaminhado à CCT-Salv para aprovação

Em breve, a lista de presença da 6ª Reunião da CCT-Salv

 

 

Fim do conteúdo da página