Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Indígenas discutem a implementação da ENREDD+

Publicado: Quarta, 26 de Abril de 2017, 19h49 | Última atualização em Quinta, 04 de Maio de 2017, 16h23

oficina funai 20170418

 

Representantes indígenas se reuniram em Brasília entre os dias 18 a 20 de abril para a construção de subsídios à implementação da Estratégia Nacional para REDD+. A oficina, realizada pela FUNAI, APIB e IPAM, teve como objetivo proporcionar espaço de reflexão e de posicionamento dos representantes indígenas nas Câmaras Consultivas Temáticas (CCT) e na Comissão Nacional para REDD+ (CONAREDD+). Temas como salvaguardas, distribuição de benefícios e políticas estaduais de REDD+ foram objeto de discussão. A oficina contou com apresentações e trabalhos em grupo. 

A Secretaria Executiva da CONAREDD+ contribuiu com os debates apresentando o estágio dos trabalhos nas diferentes instâncias da ENREDD+, em apresentações conjuntas com indígenas que participam de cada instância. 

Ponto recorrente na fala dos participantes é a necessidade de maior apropriação do tema pelos próprios indígenas e a dificuldade imposta pela complexidade das discussões técnicas. Ao final da oficina, os participantes avaliaram como positivos os trabalhos, que irão contribuir para uma atuação qualificada dos representantes indígenas nas CCT e na CONAREDD+.

 

Fim do conteúdo da página