Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

MMA e Ipam disponibilizam relatório do seminário sobre instrumentos econômicos

Publicado: Segunda, 06 de Fevereiro de 2017, 15h50 | Última atualização em Quinta, 09 de Fevereiro de 2017, 10h36

seminario ipea2

Clique aqui para acessar o relatório do Seminário.

O Seminário “Subsídios para o Eixo de Instrumentos Econômicos e Normativos do PPCDAm e PPCerrado” foi organizado pelo Ministério do Meio Ambiente, em parceria com o IPAM. O evento foi o primeiro passo do processo que visa desenvolver uma agenda de promoção dos incentivos econômicos como estratégia fundamental de apoio ao combate ao desmatamento na Amazônia e no Cerrado e ao cumprimento das metas da Contribuição Nacionalmente Determinada (NDC na sigla em inglês) do Brasil ao Acordo de Paris.

O Seminário reuniu especialistas das áreas ambiental e econômica para discutir oportunidades e desafios existentes para a implementação de instrumentos como crédito, Cotas de Reserva Ambiental (CRA), Pagamento por Serviços Ambientais (PSA) e compras públicas. A convergência entre as agendas econômica e ambiental será fundamental para a promoção da conservação ambiental apoiada numa economia de base florestal, organizada em torno de princípios e práticas de sustentabilidade.

A partir das contribuições do seminário, o Ministério do Meio Ambiente desenvolverá uma agenda de articulação e diálogo, promovendo o engajamento dos atores institucionais para a implementação de normas, políticas e ações que deem concretude a uma agenda econômica e ambiental e contribuam para o avanço rumo ao alcance das metas de redução das taxas de desmatamento.

Clique aqui para acessar os Planos de Ação para a Prevenção e Controle do Desmatamento na Amazônia e no Cerrado.

 

Fim do conteúdo da página