Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

GCF realiza oficina na Indonésia para discutir apoio a REDD+

Publicado: Terça, 25 de Abril de 2017, 18h29 | Última atualização em Terça, 25 de Abril de 2017, 18h31

O Fundo Verde para o Clima (GCF, na sigla em inglês) realizou, entre os dias 21 e 25 de abril, uma oficina em Bali, Indonésia, para discutir a operacionalização de pagamentos por resultados de REDD+ e o apoio a países em desenvolvimento para a implementação de REDD+ pelo Fundo.

A oficina reuniu especialistas e representantes da sociedade civil e de povos indígenas para debaterem os temas propostos, com base na experiência e nas lições aprendidas até o momento na implementação de REDD+. Os resultados do evento deverão orientar o convite para apresentação de propostas para financiamento com pagamentos por resultados, que deverá ser lançada neste ano. Até o momento, o Brasil é o único país habilitado a receber pagamentos por resultados de REDD+ de acordo com as regras da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (UNFCCC, na sigla em inglês).

A operacionalização deverá ocorrer de forma alinhada ao Marco de Varsóvia e demais decisões sobre REDD+ acordadas no âmbito da UNFCCC, de modo permitir que os esforços para REDD+ de países em desenvolvimento possam contribuir para implementação do Acordo de Paris e das Contribuições Nacionalmente Determinadas, que o compõem.

Fim do conteúdo da página