Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

4ª Reunião Voluntária sobre Coordenação de Apoio para REDD+

Publicado: Segunda, 15 de Maio de 2017, 10h45 | Última atualização em Segunda, 15 de Maio de 2017, 10h53

coord1

 

No dia 13 de maio foi realizada em Bonn, Alemanha, a 4ª reunião voluntária sobre a coordenação de apoio para a implementação de atividades de REDD+ em países em desenvolvimento. A Conferência das Partes (COP), em sua decisão 10/CP.19, encorajou entidades nacionais ou pontos focais, Partes e entidades financiadoras relevantes a se reunirem regularmente para tratar as necessidades e funções relacionadas à coordenação de apoio para implementação das atividades e elementos relacionados à REDD+.

 

O programa da quarta reunião foi dividido em três partes. A primeira parte trouxe atualizações das entidades que financiam REDD+ sobre as necessidades e desafios para acesso e coordenação de apoio. O tema foi explorado por meio de apresentações do Fundo Verde para o Clima (GCF na sigla em inglês), do Global Environment Facility e do Forest Carbon Partnership Facility (FCPF). A segunda parte se concentrou em apresentações de países para compartilhar experiências sobre o esforço para mobilizar e coordenar apoio para implementação de REDD+. Por fim, a terceira parte da reunião voluntária se constituiu no compartilhamento de conhecimentos e experiências na coordenação de apoio por atores relevantes que dão suporte a ações de REDD+, que contou com falas de representantes do United Nations Development Programme (UNDP), World Wildlife Fund (WWF), The Nature Conservancy (TNC) e Amsterdam Declaration.

 

Por meio da página de reuniões voluntárias da UNFCCC (http://redd.unfccc.int/meetings/voluntary-meetings.html) serão disponibilizados em breve os principais produtos desta quarta reunião.

 

 

Fim do conteúdo da página