Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

CCT Salvaguardas fornece insumos ao 2° Sumário

Publicado: Quarta, 13 de Setembro de 2017, 16h51 | Última atualização em Sexta, 04 de Outubro de 2019, 10h48

 

IMG 0057

 Créditos: Bruno Cardoso/GIZ-BR.

 

A oficina realizada com representantes da CCT Salvaguardas e aberta ao público marcou o início da coleta de contribuições da sociedade ao 2° Sumário de informações sobre as salvaguardas.

O evento foi realizado em Brasília nos dias 05 e 06 de setembro e os participantes puderam discutir o conteúdo proposto no 2° Sumário sobre a abordagem de cada salvaguarda de Cancun pelo Brasil. As contribuições serão compiladas em um relatório e junto com as contribuições recebidas por meio eletrônico propiciarão ajustes no 2° Sumário antes do envio à Convenção do Clima.

O 2° Sumário foi desenvolvido a partir de orientações da CCT-Salvaguardas, incorporando as discussões sobre a interpretação das salvaguardas de Cancun no contexto brasileiro e as iniciativas no país que contribuem para o respeito das salvaguardas nas ações que levam a resultados de REDD+ e nas iniciativas que usam os recursos provenientes destes pagamentos.

A oficina também propiciou espaço para discussão sobre ouvidorias públicas – com apresentações do Ministério da Transparência e Controladoria Geral da União e do Serviço Florestal Brasileiro -  e sobre o papel da sociedade na garantia de direitos humanos – com fala de membro do Conselho Nacional de Direitos Humanos.

Na sequência da oficina foi realizada a 4ª reunião da CCT-Salvaguardas, que discutiu as próximas atividades da CCT.

Clique aqui para acessar a versão preliminar do 2° Sumário e saber mais sobre a coleta de contribuições da sociedade por meio eletrônico.

Acesse aqui a programação e materiais da oficina.

 

 

Fim do conteúdo da página