Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Nova oportunidade de habilitação de instituições parceiras de comunidades no Floresta+ Amazônia

Publicado: Quinta, 15 de Dezembro de 2022, 17h19 | Última atualização em Quinta, 15 de Dezembro de 2022, 17h21

Nova oportunidade para instituições parceiras

As instituições da sociedade civil organizada podem se inscrever, até 31 de janeiro de 2023, em edital que habilitará organizações para implementar projetos da modalidade Floresta+ Comunidades, do Projeto Floresta+ Amazônia. Após a seleção no edital, elas estarão aptas a trabalharem em propostas detalhadas de iniciativas locais em conjunto e com a anuência dos povos indígenas e dos povos e comunidades tradicionais da Amazônia Legal.

As organizações interessadas precisam comprovar experiência prévia na implementação de projetos de desenvolvimento sustentável na Amazônia Legal, capacidade de gestão de recursos, além de apresentar a documentação exigida, conforme o edital. Para inscrever sua organização, clique aqui. Ao serem habilitadas como parceiras de implementação, as organizações farão parte de um cadastro do Floresta+ Amazônia e poderão estabelecer parcerias com os povos indígenas e povos e comunidades tradicionais para detalhar as ideias de projeto selecionadas e classificadas no ranking publicado pelo projeto.

O trabalho a ser desenvolvido pelas organizações parceiras deverá guiar-se pelos princípios da coletividade e participação, de modo a garantir que os interesses das comunidades beneficiárias sejam colocados em primeiro plano.

O Floresta+ Comunidades tem como objetivo apoiar a implementação de projetos que visem o fortalecimento da gestão ambiental e territorial nos territórios coletivos de povos indígenas e povos e comunidades tradicionais. Assim, serão apoiadas iniciativas de conservação ambiental, recuperação de áreas degradadas, produção agroecológica, fortalecimento das cadeias de produtos da sociobiodiversidade amazônica e vigilância e proteção territorial. Dúvidas sobre o edital podem ser enviadas para os e-mails: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. e O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..

Sobre o projeto – O Projeto Floresta+ Amazônia, parceria entre Ministério do Meio Ambiente (MMA) e o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), recompensa quem protege e recupera a floresta e contribui para a redução de emissões de gases de efeito estufa. Com foco na estratégia de pagamentos por serviços ambientais, até 2026 a iniciativa reconhecerá o trabalho de pequenos produtores rurais, apoiará projetos de povos indígenas e de povos e comunidades tradicionais e ações de inovação com o foco no desenvolvimento sustentável na Amazônia Legal. O projeto funciona por meio de quatro modalidades: Floresta+ Conservação; Floresta+ Recuperação; Floresta+ Comunidades; Floresta+ Inovação.

Clique aqui e acesse o edital “Solicitação de Informações a Organizações da Sociedade Civil (OSC) para pré-selecionar OSC/ONG para potencial parceria na implementação de projetos locais no âmbito da Modalidade Comunidades do Projeto Floresta+ Amazônia nº 02/2022”.

Fim do conteúdo da página