Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Information Hub Brasil
Início do conteúdo da página

Information Hub Brasil

Publicado: Quarta, 28 de Setembro de 2016, 15h43 | Última atualização em Sexta, 06 de Janeiro de 2017, 14h12

A plataforma Information Hub Brasil foi criada para dar mais transparência e celeridade para a divulgação de aspectos relacionados à implementação de REDD+ no país. O foco inicial será a divulgação de submissões técnicas referentes à mensuração, relato e verificação (MRV) dos resultados de REDD+ e os respectivos pagamentos. A plataforma possibilitará a divulgação dos resultados que ainda não tenham concluído o ciclo de MRV estabelecido sob a Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (UNFCCC), processo que pode durar até 2 anos.

thumb infohubbrasil pt

Clique na imagem para acessar o Info Hub Brasil

 

Apesar de o ciclo completo de MRV da UNFCCC durar cerca de dois anos, a proposta brasileira é de produção anual de estimativas de resultados de REDD+. Para isso, será necessário processar os dados sobre emissão e/ou sobre incremento de estoques de carbono florestal, à medida que são disponibilizados os dados de atividades de REDD+ produzidos por meio Programa de Monitoramento Ambiental dos Biomas Brasileiros.

Tais informações, depois de validadas Grupo Técnico de Trabalho sobre REDD+, serão disponibilizadas à sociedade e a doadores na plataforma do Info Hub Brasil, antes de completarem o ciclo de MRV previsto pela UNFCCC. Essa ferramenta incluirá tanto os resultados de REDD+ do Brasil verificados pela UNFCCC como aqueles ainda em processo de verificação. Assim o Brasil garante que não haverá dupla contagem de resultados.

O Info Hub Brasil ainda está em fase de desenvolvimento e deverá incluir, progressivamente, mais informações sobre a implementação de REDD+ pelo Brasil. Além dos resultados de REDD+, o Info Hub Brasil terá também informações sobre os pagamentos por resultados recebidos pelo Brasil e sobre os respectivos diplomas (que terão números de série), evitando assim o duplo pagamento de resultados por fontes diversas. Os diplomas que atestam que houve um pagamento serão emitidos pela Secretaria Executiva da CONAREDD+ uma vez que a transferência do pagamento seja feita pelo doador à entidade autorizada a receber, conforme acordo firmado e validado pela CONAREDD+.

 

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página