Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Information Hub Brasil > Lima REDD+ Information Hub
Início do conteúdo da página

Portal de Informações sobre REDD+ (Information Hub)

Publicado: Sexta, 23 de Setembro de 2016, 18h20 | Última atualização em Terça, 14 de Novembro de 2017, 15h03

 

A decisão 9/CP.19, que integra o Marco de Varsóvia para REDD+, definiu a criação de um portal de informações sobre REDD+ na plataforma de REDD+ mantida pela Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (UNFCCC, na sigla em inglês). Seu objetivo é oferecer transparência às ações de REDD+, seus resultados e respectivos pagamentos, assim como disponibilizar os documentos e as informações relacionadas à obtenção e ao recebimento dos pagamentos por resultados. O portal recebeu o nome de Lima REDD+ Information Hub, em homenagem à capital peruana, que sediou a 19ª Conferência das Partes.

 O Lima REDD+ Information Hub apresenta:

1.    Resultados para cada período expressos em tCO2e e link para o relatório técnico [sobre o Anexo Técnico sobre REDD+]; em conformidade com a decisão 14/CP.19, parágrafo 14;
2.    O nível de referência de emissões florestais avaliado, expresso em tCO2e por ano e o link para o relatório final de avaliação técnica; de acordo com a decisão 13/CP.19, parágrafo 18;
3.    Sumário de informações sobre como as salvaguardas de Cancun foram abordadas e respeitadas; em observância à decisão 12/CP.19 e a decisão 12/CP.17; 
4.    Link para a Estratégia Nacional para REDD+; de acordo com a decisão 1/CP.16, parágrafo 71(a); e
5.    Informações sobre o sistema de monitoramento da cobertura florestal; conforme relatado no Anexo Técnico de que trata a decisão 14/CP.19.

A publicação dessas informações só ocorre após a conclusão do processo de mensuração, relato e verificação (MRV) dos resultados e o atendimento dos demais requisitos estabelecidos.

O Lima Information Hub, ao compilar toda documentação relevante sobre os requisitos para pagamentos por resultados de REDD+, fornece aos países em desenvolvimento a oportunidade de exibir seus resultados, com o devido reconhecimento internacional, a potenciais doadores. O uso dessa plataforma visa evitar o risco de dupla contagem de resultados e pagamentos. O portal ainda irá facilitar o compartilhamento de informações, contribuindo para a coordenação das ações de REDD+ desenvolvidas.

O Brasil orgulha-se de ter inaugurado o Lima REDD+ Information Hub, sendo o primeiro país a ter seus resultados publicados.

 

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página