Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

MMA participa de avaliação do Programa ISA Carbono do estado do Acre

Publicado: Quinta, 15 de Setembro de 2016, 16h26 | Última atualização em Sexta, 04 de Outubro de 2019, 10h56

d7a332411e14769f300879cf8b1d4da6 XL

O Ministério do Meio Ambiente participou, nos dias 12 e 13 de setembro em Rio Branco, do evento "Avaliação do programa ISA Carbono do SISA: resultados e impactos", promovido pelo Instituto de Mudanças Climáticas do Estado do Acre.

O evento contou com a presença de diferentes envolvidos na implementação do programa, incluindo os principais beneficiários (extrativistas, indígenas, agricultores familiares), entidades governamentais, da sociedade civil e do Banco de Desenvolvimento Alemão (KfW), que por meio do Programa REDD+ for Early Movers, financia o ISA Carbono.

O evento foi constituído de painéis temáticos, nos quais os beneficiários/envolvidos relatavam qual alteração da realidade local a implantação do programa proporcionou, seguido de breve discussão com a platéia. Dentre os desafios levantados em plenária, o MMA ponderou a necessidade de acompanhamento sistemático das salvaguardas de Cancun, foco do Sistema de Informações sobre as Salvaguardas, em desenvolvimento no âmbito da ENREDD+. Foi reforçada também a necessidade de uma análise contínua dos resultados e impactos desse tipo de iniciativa, também prevista pela Estratégia Nacional.

Fim do conteúdo da página