Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

MMA disponibiliza portal para acompanhamento das salvaguardas de REDD+

Publicado: Segunda, 04 de Junho de 2018, 18h03 | Última atualização em Quinta, 14 de Junho de 2018, 16h29

Capa do primeiro SISREDD+ do Brasil

 

O Sistema de Informação sobre Salvaguardas (SISREDD+) do Brasil é publicado

 

Foi disponibilizada na segunda-feira 4 de junho de 2018 a primeira versão do Sistema de Informação sobre Salvaguardas do Brasil (SISREDD+). Inicialmente organizado como um website, o SISREDD+ visa dar maior visibilidade ao conteúdo já elaborado pelo Brasil para demonstrar o respeito e a consideração às sete salvaguardas de Cancun.

 

Diferente do conteúdo sobre salvaguardas já exposto do REDD+ Brasil, o SISREDD+ busca o aprofundamento do tema com base na Resolução CONAREDD+ nº 9. O anexo da resolução apresenta o trabalho realizado pela Câmara Consultiva sobre Salvaguardas (CCT-Salv), que trabalhou sobre a interpretação sobre as salvaguardas de Cancun para o contexto brasileiro. Além disso, o SISREDD+ disponibiliza notícias e documentos relacionados ao tema de forma simplificada.

 

A apresentação do primeiro SISREDD+ do Brasil é apenas um primeiro passo, de forma que o Ministério do Meio Ambiente reforça o compromisso de evolução constante da ferramenta computacional. No momento é disponibilizada a versão em português, sendo prevista a versão em inglês em breve.

 

O SISREDD+ do Brasil está disponível em http://sisredd.mma.gov.br

 

 

 

 

 

Fim do conteúdo da página