Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Webinar sobre a proposta brasileira de REDD+ ao GCF

Publicado: Quinta, 14 de Fevereiro de 2019, 14h55 | Última atualização em Quinta, 14 de Fevereiro de 2019, 15h12

gcf forest

O Governo do Brasil e o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) apresentaram recentemente a primeira proposta de pagamentos baseados em resultados de REDD + para o Green Climate Fund (GCF). A proposta será considerada para aprovação na próxima reunião do Conselho do GCF em Songdo de 26 a 28 de fevereiro de 2019.

Durante o webinar, o Governo do Brasil e o PNUD apresentarão a proposta e fornecerão detalhes sobre questões-chave, tais como o processo de preparação para REDD + no Brasil, as atividades a serem financiadas pelos recursos, a abordagem adotada para salvaguardas e o envolvimento de agricultores familiares, comunidades locais e povos indígenas. Os participantes serão convidados a participar de um diálogo aberto com o Governo do Brasil e o PNUD.

O GCF é o mecanismo financeiro da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (UNFCCC) e destina-se a canalizar financiamento climático para os países para apoiar atividades de mitigação e adaptação às mudanças climáticas.

O REDD+ é um processo voluntário sob a UNFCCC para mitigar a mudança climática nos países em desenvolvimento por meio de abordagens políticas e incentivos positivos para reduzir as emissões de GEE do desmatamento e degradação florestal e o papel da conservação, manejo sustentável das florestas e aumento dos estoques de carbono florestal nos países em desenvolvimento.

Em sua 18ª reunião em outubro de 2017, o Conselho do GCF lançou um programa piloto para pagamentos baseados em resultados de REDD+ que está totalmente alinhado com o processo de relatório da UNFCCC para REDD+ (Decisão B.18/06).

O webinar ocorrerá na sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019, às 12 horas (horário de Brasília) (GMT-2). Por favor, registre-se para este webinar no seguinte link: https://attendee.gotowebinar.com/register/5261228406896916237. O evento será conduzido apenas em inglês.

 

Leia também:

GCF atualiza Brasil sobre avaliação do Floresta+

PNUD será a entidade acreditada para proposta do Brasil ao GCF

Fórum de Florestas Tropicais 2018

Brasil avança para captar recursos de REDD+ no Fundo Verde para o Clima

Projeto Floresta+ apresentado à CONAVEG

 

 

Fim do conteúdo da página