Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

MMA e PNUD buscam instituições que atuem na implementação de projetos de recuperação da vegetação nativa

Publicado: Sexta, 16 de Setembro de 2022, 17h00 | Última atualização em Quarta, 28 de Setembro de 2022, 14h47

Chamada para o Floresta+ Recuperação

O Ministério do Meio Ambiente (MMA) e o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) recebem, até o dia 6 de outubro, inscrições para o aviso de “Solicitação de Informação”, com o objetivo de mapear instituições que trabalham com projetos de recuperação da vegetação nativa na Amazônia e que tenham o potencial de atuarem como parceiras implementadoras da Modalidade Recuperação do Projeto Floresta+Amazônia. 

A instituições parceiras mapeadas e posteriormente selecionadas pelo projeto irão elaborar, implementar e monitorar os Projetos de Recuperação de Área Degradada (PRADA) em colaboração com o público-alvo da modalidade – pequenos produtores, proprietários ou possuidores de imóveis rurais da Amazônia Legal – para promover a recuperação da vegetação nativa em passivo de Área de Preservação Permanente (APP) e passivo de Reserva Legal (RL).

O mapeamento vai identificar as principais técnicas de recuperação utilizadas pelas instituições, público-alvo com o qual usualmente trabalham, a capacidade de recuperação de suas ações, os métodos de monitoramento, entre outras informações essenciais para estruturação dos projetos de recuperação da vegetação nativa.

O aviso de “Solicitação de Informação” e mais informações estão disponíveis no portal da JOF: https://vendor.un.org.br/processes/6738.

As instituições interessadas podem se cadastrar até o dia 6 de outubroDúvidas devem ser encaminhadas para o e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo., observando a data limite para o recebimento da “Solicitação de Informação”.

 

Modalidade Floresta+ Recuperação 

A modalidade vai oferecer incentivos a pequenos produtores, proprietários ou possuidores de imóveis rurais que tenham posse ou propriedade com até quatro módulos fiscais, que estejam em processo de recuperação de Áreas de Preservação Permanente (APP) e que atendam aos critérios de elegibilidade.

 

Floresta+ Amazônia 

O Projeto Floresta+ Amazônia recompensa quem protege e recupera a floresta e contribui para a redução de emissões de gases de efeito estufa. Com o foco em prover incentivos aos serviços ambientais, a iniciativa está reconhecendo o trabalho de pequenos produtores rurais e agricultores familiares, apoiando projetos de povos indígenas e de comunidades tradicionais e ações de inovação com o foco no desenvolvimento sustentável na Amazônia Legal. 

O projeto funciona por meio de quatro modalidades: Floresta+ Conservação; Floresta+ Recuperação; Floresta+ Comunidades e Floresta+ Inovação.

 

Acesse aqui o questionário

Acesse aqui a Solicitação de Informação

Fim do conteúdo da página