Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

CONAREDD+ avança na implementação da ENREDD+

Publicado: Terça, 11 de Outubro de 2016, 09h58 | Última atualização em Sexta, 04 de Outubro de 2019, 10h54
conaredd 20160929

Ascom/MMA

 

A 2ª reunião ordinária da CONAREDD+, realizada no dia 28 de setembro em Brasília, teve como objetivo validar os membros e apresentar o plano de trabalho das Câmaras Consultivas Temáticas. Na ocasião, os coordenadores de cada CCT apresentaram os principais objetivos, produtos, atividades e cronograma das instâncias.

Os membros da CONAREDD+ tiveram a oportunidade de indicar pontos para aprimoramento e oportunidades de sinergias entre as CCT. Agora, esses planos de trabalho serão finalizados pelos membros das respectivas CCT em suas reuniões inaugurais. A CCT Pacto Federativo e CCT Captação e Distribuição de Recursos Não Reembolsáveis se reunirão em outubro e a CCT Salvaguardas em dezembro.

Também foi discutida a formalização de princípios gerais para a implementação da ENREDD+, reunindo orientações estabelecidas no Decreto n° 8.576/2015, que criou a CONAREDD+, na ENREDD+, na Contribuição Nacionalmente Determinada apresentada à UNFCCC, dentre outros. O objetivo é fornecer direcionamento aos trabalhos das CCT e tornar mais clara a implementação de REDD+ pelo Brasil, desde o alcance de resultados de redução de emissões à distribuição de benefícios. A formalização desses princípios gerais será feita por meio de uma Resolução da CONAREDD+.

A reunião contou ainda com apresentações sobre o Fundo Amazônia, Green Climate Fund e revisão dos Planos de Ação para Combate ao Desmatamento. 

 

Clique aqui para ver a programação e documentos da reunião. 

 

 

 

Fim do conteúdo da página