Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

SFB lança boletins com dados atualizados sobre florestas

Publicado: Quinta, 05 de Janeiro de 2017, 12h46 | Última atualização em Quinta, 05 de Janeiro de 2017, 12h46

boletim snif

 

O Serviço Florestal Brasileiro (SFB) lançou, nesta quinta-feira (29), boletins com os dados mais recentes sobre as florestas brasileiras. As publicações dividem-se em três temas: recursos florestais, produção florestal e ensino e pesquisa florestal.

“Os boletins são uma compilação de dados e informações disponíveis no Sistema Nacional de Informações Florestais (SNIF), com links para que o usuário acesse painéis interativos. A publicação terá periodicidade anual”, afirma a gerente Executiva de Informações Florestais do SFB, Claudia Rosa.

Desenvolvido pelo SFB, o SNIF é uma plataforma que reúne informações sobre os temas relacionados às florestas e ao setor florestal do país. Para isso, além das informações produzidas pelo órgão, disponibiliza dados produzidos por instituições brasileiras e estrangeiras, tanto públicas quanto privadas.

O objetivo é facilitar a obtenção e uso destas informações de forma organizada e atualizada por toda a sociedade, inclusive para a formulação e execução de políticas de uso sustentável, conservação e recuperação dos recursos florestais.

 

Baixe aqui os boletins por tema:

Recursos Florestais

Produção Florestal

Ensino e Pesquisa Florestal

Os boletins também estão disponíveis no portal do SNIF.

Fim do conteúdo da página