Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

CONAREDD+ debate distribuição de recursos

Publicado: Quinta, 23 de Março de 2017, 11h43 | Última atualização em Terça, 28 de Março de 2017, 08h55

conaredd 3ordinaria

Foi realizada em Brasília nessa quarta-feira 22 de março a III Reunião Ordinária da Comissão Nacional para REDD+ (CONAREDD+). Com a presença de representantes do governo federal, governos estaduais, sociedade civil organizada e especialistas convidados, a reunião abordou as submissões brasileiras à Convenção do Clima, o andamento dos trabalhos das Câmaras Consultivas Temáticas (CCTs), a distribuição dos limites de captação de recursos e o planejamento das ações da Comissão em 2017.

Entre estes tópicos, o debate sobre a minuta da Resolução CONAREDD+ nº 6 foi o foco da reunião. A referida resolução deverá definir a distribuição dos limites de captação de pagamentos por resultados de REDD+ na Amazônia (acesse aqui o conteúdo apresentado) e constitui o resultado do trabalho da CCT sobre Captação e Distribuição de Recursos Não-Reembolsáveis (CCT-CDRNR). Após apresentação das coordenadoras desta CCT, foi realizada revisão pelos participantes sobre a minuta de resolução, validando os artigos em consenso e reservando a uma segunda avaliação os pontos divergentes. Ficou acordado que os membros da CONAREDD+ e seus colaboradores devem reavaliar a resolução e trazer contribuições à Secretaria Executiva da CONAREDD+ até o dia 24 de abril de 2017.

Prevista para o início de junho, a II Reunião Extraordinária da CONAREDD+ será uma nova oportunidade para definição de regras para limites de captação, constituindo assim mais um elemento que permitirá a captação descentralizada de recursos de pagamentos por resultados.

 

Clique aqui para acessar material referente à III Reunião Ordinária da CONAREDD+.

 

Fim do conteúdo da página