CCT-CDRNR discute regras para a distribuição de limites de captação
A Câmara Consultiva Temática sobre Captação e Distribuição de Recursos Não Reembolsáveis (CCT-CDRNR), que reúne especialistas e representantes de organizações da sociedade civil, de órgãos federais e estaduais de governo, da Academia e de povos indígenas, realizou sua segunda reunião em 8 de dezembro de 2016. O tema abordado foi a distribuição de limites de captação de pagamentos por resultados.
O grupo chegou a um consenso sobre uma proposta para a divisão, que utilizará critérios baseados na conservação das florestas e na redução do desmatamento para a distribuição dos resultados alcançados pelo Brasil na redução do desmatamento na Amazônia. A proposta será agora encaminhada para a apreciação da Comissão Nacional para REDD+ (CONAREDD+).
A próxima reunião CCT-CDRNR deve ocorrer em fevereiro de 2017 e abordará uma proposta para a definição de critérios e regras para que entidades estaduais e federais se tornem elegíveis a captar recursos proveniente de pagamentos por resultados de REDD+.
Redes Sociais